terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ford abandona Wrc

A Ford Europa anunciou que vai deixar o Campeonato Mundial de Rallys, quando terminar a temporada de 2012, apesar de ter garantido em 2011 que iria continuar pelo menos mais dois anos.

A empresa disse que tomou essa decisão como parte de uma revisão de seus negócios na Europa, dado o ambiente  econômico difícil atual.

 "A Ford tem uma longa e orgulhosa história no Campeonato do Mundo de Ralis e esta decisão não foi fácil", disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. "No entanto, nós decidimos que é melhor para a Ford reduzir os seus compromissos com o WRC e utilizar nossos recursos em outras áreas", acrescentou.

O parceiro de longa data da Ford Oficial Rally Team, M-Sport, pretende continuar a competir no WRC com o Ford Fiesta, como carro particular. A Ford está a negociar os termos com a M-Sport para prestar um apoio permanente, tanto no desenvolvimento de veículos e engenharia, incluindo o recém-anunciado Fiesta R5 para a nova série WRC-2, de 2013, e o ​​Fiesta R2 para pilotos nacionais e regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário